Medicina contra náuseas políticas | Por Rainer Rupp

Um comentário de Rainer Rupp.

Na KenFM, as razões para o mal-estar político mais uma vez generalizado e crescente no nosso país são regularmente abordadas. Contra uma destas razões, nomeadamente a agressividade irracional do governo alemão contra a Rússia, que é contrária aos interesses do nosso país, proponho um remédio salutar na segunda parte da Dose Diária de hoje. Se o maior número possível de pessoas se juntar a nós, podemos estabelecer um sinal inequívoco de amizade entre nações antes do final do ano, sem a necessidade de guardas bucais ou manifestações de massas.

Antes de mais, um breve olhar sobre a situação actual:

Quem ouve as declarações oficiais dos nossos políticos, ou segue os autoproclamados “meios de comunicação de qualidade” no nosso país, não deveria ter deixado de notar que a crescente agitação mediática e política contra a Rússia e o seu governo tem assumido características cada vez mais mórbidas e, portanto, perigosas. Comparada com a política mais do que provocadora, quase insana, de Berlim em relação a Moscovo, mesmo a política externa da República de Bona em plena Guerra Fria tinha-se destacado positivamente. Nessa altura, as relações Leste-Oeste tinham sido conflituosas, mas ao mesmo tempo caracterizavam-se pelo respeito mútuo e decência política. A provocação e escalada militar foram evitadas pela política alemã na altura; hoje é precisamente o oposto.

Hoje a ordem do dia é “rearmamento, em vez de segurança mútua através de negociações”. Esta é também a opinião completa da Ministra alemã da Guerra, Annegret Kramp-Karrenbauer. Para esta senhora, também está imbuída da noção de que as hordas russas pouco sofisticadas das profundezas da Sibéria compreendem apenas uma língua, a do knout. É por isso que Kramp-Karrenbauer acredita do fundo do seu coração que nós alemães “de boa tradição alemã” só devemos “negociar” com os russos a partir de “uma posição de força”.

São sobretudo as marionetas transatlânticas no governo alemão e os seus assessores de imprensa nos chamados “meios de comunicação de qualidade” que estão a fomentar e a forçar este desenvolvimento. Em obediência antecipada, estão actualmente a acatar o novo bando oligárquico dos EUA em Washington. Com as últimas descobertas científicas da manipulação e demagogia em massa, o povo alemão será novamente incitado contra os russos “incivilizados”. Porque os russos não se querem subordinar à comunidade ocidental de valores não civilizados, que espezinha o direito internacional.

Esta comunidade ocidental de não-valores deixou um rasto de devastação, miséria e morte em dezenas de países, especialmente no mundo árabe, durante os últimos 30 anos em nome da democracia e dos direitos humanos com as suas guerras humanitárias de agressão. E as elites políticas responsáveis continuam a dar palmadinhas nas costas umas às outras por causa de tais “sucessos” aos aplausos dos “meios de comunicação de qualidade”.

Actualmente, a pomposidade do mestre alemão “elite” está a experimentar um perigoso retorno, não só para os povos do Sul da Europa, mas sobretudo para a grande nação cultural do Oriente, que produziu gigantes como Leo Tolstoy, Peter Tchaikovsky e muitos outros escritores, filósofos e músicos, também amados por nós Alemães. Assim como grandes matemáticos e engenheiros.

Perante tanta estupidez e arrogância perigosas, personificadas pelo actual Ministro da Defesa AKK, pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros Heiko Maas, pela Chanceler Angela Merkel e pela Ursula von der Leyen à cabeça da UE, todas elas obviamente perseguindo a acumulação de armas contra a Rússia, não seria óptimo se pudéssemos enviar um forte sinal antes do final do ano de que nos opomos às políticas da democracia Merkel e aos seus portadores de água sem “ses” e “mas”?

Eis a minha sugestão:

Nos Estados que emergiram da União Soviética, mas especialmente na Rússia, ainda hoje vivem 75 veteranos de idade da Grande Guerra Patriótica.

Eles estavam lá e, correndo o risco da sua vida e saúde, ajudaram a libertar não só a Rússia, Ucrânia e Bielorrússia, mas também toda a Europa de Leste das elites assassinas da raça-mestre alemã e das suas forças de trabalho bestiais, com grandes custos para si próprios.

Não seria um sinal simbólico contra as políticas actualmente seguidas por Berlim se nós – e com isso quero dizer todos os assinantes, leitores e ouvintes da KenFM – déssemos a estes 75 heroínas e heróis da liberdade restantes um presente de Natal que mesmo os nossos “meios de comunicação de qualidade”, de outro modo cegos, teriam dificuldade em ignorar?

Recentemente, fui abordado por uma iniciativa privada sobre a possibilidade de fazer uma doação de Natal aos restantes veteranos, o que tive muito prazer em fazer. Muitos deles vivem em parcas circunstâncias e as restrições relacionadas com a Corona não melhoraram a sua situação. As doações são principalmente para aliviar os problemas relacionados com a idade e a saúde para os quais não há dinheiro de outra forma. Depois cresceu em mim um pensamento mais abrangente:

Imagine a impressão que isto causaria em Berlim, na OTAN e noutros locais, se, na presença da imprensa internacional, uma iniciativa privada alemã apresentasse um representante das heroínas e heróis ainda vivos da Grande Guerra Patriótica na Embaixada Russa em Berlim com um cheque gordo como presente de Natal, para o qual, acima de tudo, muitos milhares da comunidade de leitores e ouvintes do KenFM, demonizada pela corrente política e mediática, teriam contribuído. Quem não é vitalizado por esta imagem de amizade entre nações vivida na prática? E podemos pô-lo em acção consigo; através de doações aos veteranos.

Uma vez que o Natal Ortodoxo russo tem lugar mais tarde do que o nosso, nomeadamente nos dias 6 e 7 de Janeiro, devido ao calendário juliano, as doações podem ser transferidas até 31 de Dezembro de 2020, o mais tardar, para a conta de doação da associação sem fins lucrativos reconhecida pelo Estado da “Glinka-Gesellschaft Berlin e. V.”, no Bank für Sozialwirtschaft AG, que foi especialmente criada para este fim.

Cada doação conta, por muito grande que seja, até 2 Euros.

Porque cada doação é uma expressão de solidariedade vivida, uma manifestação contra os preparativos de guerra dos falcões de Berlim e uma indicação de que também vós, com a política explicada do cidadão de Berlim, não estais absolutamente de acordo:

Mais uma vez, a abordagem actual da Sra. Kramp-Karrenbauer: “Na boa tradição alemã, negociar com a Rússia apenas a partir de uma posição de força” (1).

Quem não sentir um arrepio na espinha a estas palavras vindas da boca do Ministro da Guerra alemão não tem consciência das piores tragédias da história alemã. Com este argumento, nomeadamente que só a partir de uma posição de força se pode garantir a alegada “paz”, a população da Alemanha já foi repetidamente enganada, primeiro para a preparar para a Primeira e depois para a Segunda Guerra Mundial.

Tendo em conta o cinismo desdenhoso da senhora da CDU do Sarre AKK, só posso pensar no ditado do pintor Max Liebermann, que em 30 de Janeiro de 1933, por ocasião da tomada do poder pelo NAZI, disse “Não posso comer tanto como quero vomitar”.

Como antídoto para esta náusea, actualmente novamente difundida no nosso país, recomendo uma doação gorda aos veteranos russos. As informações bancárias necessárias são fornecidas no artigo escrito na página inicial do KenFM:

Conta do destinatário: Glinka-Gesellschaft Berlin e. V.
IBAN: DE16 1002 0500 0001 1176 00
Nota: “Veteranos russos

As doações devem ser transferidas até 31.12.2020, o mais tardar. Para doações maiores, pode ser emitido um recibo de doação a pedido.

Fonte:

1. https://www.zeit.de/politik/ausland/2020-11/russland-annegret-kramp-karrenbauer-moskau-igor-konaschenkow-unfaehigkeit-vorwurf

+++

Obrigado ao autor pelo direito de publicar este artigo.

+++

Fonte da imagem: agma/ shutterstock

+++

KenFM esforça-se por apresentar um amplo espectro de opinião. Os artigos de opinião e os lugares de convidados não precisam de reflectir a opinião do conselho editorial.

+++

Gosta do nosso programa? Informação sobre outras formas de nos apoiar aqui: https://kenfm.de/support/kenfm-unterstuetzen/

+++

Agora pode apoiar-nos com as Bitcoins.

BitCoin endereço: 18FpEnH1Dh83GXXGpRNqSoW5TL1z1PZgZK


Auch interessant...

Kommentare (0)

Hinterlassen Sie eine Antwort