Um comentário de Rüdiger Lenz.
O SPD conseguiu um golpe extraordinário. O Stern até escreve (1) que o SPD, ou melhor, seus membros, tiveram sucesso em uma revolução, desde que Saskia Esken e Norbert Walter-Borjans venceram as eleições para a liderança do SPD com 53,06 por cento. Ambos querem, e isto provavelmente esconde a revolução, a festa mais à esquerda. Wou, que trabalho revolucionário! O que pode estar escondido por trás disso? Eles querem que as pessoas falem sobre Karl Marx uma ou duas vezes por ano? Ou será que eles querem declarar cada vez mais os dissidentes neste país como sendo de direita? Poderá isto correr bem, se o SPD continuar a agir como a careta dos marginalizados e não quiser abordar a Agenda 2010, nomeadamente revolucionando-a com a sua simples abolição? Nem uma palavra, nem uma sílaba sobre o facto de o olho esquerdo do DPS se ter tornado um olho direito, um olho neoliberal, apenas para governar. Bem, para governar, deu um pontapé na população mais pobre para o masoquismo com as suas botas sádicas. Chama-se Hartz IV. Além disso, seu ministro das Relações Exteriores, Sigmar Gabriel, enriqueceu com oxigênio a perna de guerra em combustão lenta e a fez arder a tal ponto que, sob sua égide, uma quantidade particularmente grande de armamentos poderia ser vendida em regiões em crise. Então, o DPS deve tornar-se mais de esquerda, ou deve continuar a ser apenas embaraçoso?
Vou manter este artigo curto, porque o DPS não vale muitas palavras. Eu sei o que vão ganhar aqueles que vão votar a favor e que estão convencidos de que agora vai haver uma revolta no SPD, só porque duas ligações entre o chimpanzé e os Sapiens podem avançar para a fórmula milagrosa da estupefação geral das massas, para se entregarem a uma promessa de navegar no SPD para fora do turbilhão. Ou melhor, perfurar-se ainda mais fundo na escada da carreira destrutiva para tornar a miséria geral tão má quanto possível. Diz-se que estes dois revolucionários são groCo-cépticos. Diz-se que ambos mostraram ao governo o cartão vermelho, para que o seu gado eleitoral possa reconquistar a confiança neles. No futuro, eles querem participar das reuniões do comitê da coalizão, para que possam fazer o gado eleitoral acreditar que são capazes de governar. O gado eleitoral vai engolir e aplaudir com alegria, assim como sempre mastigam com gosto o suco de tabaco de mascar dos seus políticos favoritos.
O SPD não se derrotou finalmente a si próprio? Desde a sua eleição para o efeito de cem por cento Martin Schulz. Porque lá ela mostrou aos eleitores que eles não se importam com nada que um dia tenha sido significado para a social-democracia. Ela queria ter e fazer a política da Chanceler, mas foi uma pena para ela que Madame Merkel tenha escolhido a CDU. Há quarenta anos atrás tornei-me membro do SPD porque um deles se chamava Willy Brandt e fez as pazes com a Rússia e a Polónia. Eu gostei muito disso. Hoje, o complexo de mídia militar-industrial garante que milhões de pessoas se tornem refugiados e não tenham mais um teto sobre suas cabeças. E agora, o acampamento de esquerda do SPD sabe cantar novamente o conto de fadas das pessoas certas. Dois deles estabelecem a nova liderança de esquerda, o sinal necessário para o gado eleitoral, para que a reviravolta do SPD, há muito esperada, se mostre como um anseio por uma política diferente. Um, um, um, o que são os crentes do partido, os eleitores e quem mais está fugindo da realidade, para um bando que se engana a si mesmo e que se recusa estritamente a tirar a própria vida em suas próprias mãos. Hannah Arendt, uma vez retida e apreciada pelo SPD, disse que sem estas barreiras de guarda só se consegue pensar livremente. Pensar o que os outros pensam de si não é pensamento livre. É o pensamento ruminante, porque se gosta muito do autoritário e do obediente. Quem precisa de um Estado que tome a nação como refém através da democracia partidária e de eleitores ou crentes políticos que resistam com garras e dentes para tomar consciência da grande decepção para a qual estão a arrastar todos os outros.
O TAZ admoesta (1) ambos, citando, que esta nova liderança deve atender ao ditado do modelo de Walter Borjans Johannes Rau: Reconciliação em vez de divisão. Caso contrário, a partida poderia rapidamente transformar-se numa empresa de demolição. Que o próprio TAZ demonstrou ser uma excelente ferramenta de divisão ao longo dos últimos cinco anos é irrelevante. Mas que o SPD está dividido por meio de movimentos de paz antifa e anti-alemão não deve ser esquecido por aqueles que foram afetados por esse terror de ala esquerda do SPD. O principal, sempre parece, é que não se vê a lasca do cogumelo de fissão na outra pessoa e a lasca da viga do cogumelo de fissão na frente da própria testa. Se os dois concordariam sobre a questão da candidatura a chanceler seria, na melhor das hipóteses, motivo de riso, uma vez que o SPD será esmagado com toda a força no chão em queda livre, sem poder saltar um pára-quedas. Ela simplesmente falhou em salvar o esqueleto que sobrou da decomposição. Tudo o que resta da sua reivindicação democrática, no entanto, é o esófago, que ainda faz barulho por causa das correntes de ar. Isto, porém, já é consumido pelos abutres e não pode mais formar sentenças significativas.
Talvez a salvação prometida seja ameaçada pelos principais políticos dos Verdes, como uma vez em 1998, desta vez não por Joschka, o Pescador Cego, mas pelo líder do Grupo Verde, Anton Hofreiter. Eu quase escrevi ao Adolf. Que deslize freudiano da língua que teria sido. Porque ele sabe como manter os eleitores felizes. Ele reivindica o direito a trabalhadores de escritório sem aquecimento e o direito a um escritório em casa através das ondas de calor das mudanças climáticas (3). Hofreiter acredita que precisamos urgentemente de um plano de acção coordenado para preparar a sociedade para o calor extremo, a fim de proteger a nossa saúde. E agora, caros leitores destas linhas, vem a piada do dia. Anton Hofreiter e o perito ambiental dos Verdes elaboraram um plano de acção de aquecimento para este efeito. Isto diz respeito aos seguintes pontos: Direito a um escritório em casa, direito a um ambiente sem calor, monitoramento da mortalidade relacionada ao calor, patrocínio do calor, bebedouros gratuitos e mais espaços verdes. Sabes o que estou a pedir? Um foguete de dois lugares com dois bilhetes só de ida para a Lua.
Bem, amigos, com tais políticos na vanguarda da ordem e virtudes alemãs, nada mais nos pode acontecer. Excepto um novo avanço da queda da Alemanha. Não importa em quem os eleitores vão votar hoje ou amanhã e depois de amanhã. Eles continuarão a pregar os dissidentes à cruz e, na maioria das vezes sem o saberem, continuarão a vender este país, de modo que a nova camada verde de tinta para os menores de quarenta e cinco anos, o chamado grupo-alvo relevante para o mercado, também será escolhida por aqueles que o Estado fez novo para isso. Você sabe que se o povo não alinhar, então o estado está fazendo seu povo novo. Isso tem acontecido nos últimos cinco anos. Verde-preto ou verde-vermelho ou verde-negro. Pessoal, sejam corajosos, a gota foi sugada: a Alemanha está sendo desindustrializada, você pode apostar nisso. Ainda há grandes perspectivas para todos aqueles que sabem muito sobre quase nada do que se passa por detrás do trono. Para a maioria deles isto é algo sobre o qual não querem saber nada, como quando começou em 1933 e a maioria deles não podia saber nada depois de 1945. Que isto foi uma mentira gorda, sabemos hoje mais do que exactamente, porque: Todos decidem agora como então voluntariamente não querem saber nada de tudo isto. Sabemos disso porque hoje, de tudo o que todos aqui sabem, nenhum dos que não sabem quer saber de nada. Tu sabes disso e eles rejeitam-te voluntariamente. É importante que você se lembre disso e não se esqueça, para que você possa dizer isso quando acontecer novamente.
O que mais aconteceu? Bem, tudo como era, eu diria. Em lado nenhum o mais pequeno problema. Está tudo bem na Terra. Não se preocupe, porque tudo está ótimo, volte a dormir, vá trabalhar, cuide dos seus filhos, porque, cito, Boeing flop, Pentágono adverte sobre a lacuna no software de controle de armas nucleares (4), sem aspas. Cheira a uma nova ideia de controlo, como os certificados de poeiras para as potências nucleares antropogénicas. A última frase foi sátira, por favor não a leve a sério. Embora, uma Greta a gritar nós te desafiamos por causa de muita inalação de pó, seria um super evento agora! Existe algum operador de câmara que trabalha no lobby nuclear e tem uma rede para distribuir uma grande fotografia? Oops, sátira outra vez. É melhor eu parar, ou isto vai assumir formas ainda mais estranhas. Não se deixem ligar, e certamente não pelo DPS.
Fontes:
+++
Obrigado ao autor pelo direito de publicar.
+++
Referência fotográfica: Agência de imagem Zoonar GmbH / Shutterstock
+++
KenFM esforça-se por um amplo espectro de opiniões. Os artigos de opinião e as contribuições dos convidados não têm de reflectir a opinião da equipa editorial.
+++
Gostas do nosso programa? Informações sobre possibilidades de suporte aqui: https://kenfm.de/support/kenfm-unterstuetzen/
+++
Agora você também pode nos apoiar com Bitcoins.
BitCoin endereço: 18FpEnH1Dh83GXXGpRNqSoW5TL1z1PZgZK
Kommentare (0)