Resistência2020

Sarre: Tribunal Constitucional derruba as restrições

Um comentário de Bernhard Loyen.

O sentimento de impotência? Não, não tenho. É mais a raiva difusa, não o desespero. Atordoado é uma boa descrição. Em muitos aspectos. Por razões biográficas, tive de me tornar independente desde muito cedo. Aos 17 anos, tenho sido responsável por mim próprio desde então. Tinha de ponderar, decidir. O que é bom para mim, o que prefiro não fazer. Levei a sério os regulamentos, mas, no final, foi sempre a minha própria decisão. Sobre si e sobre a vida.

responsabilidade… Quando mudar de carreira, em que investir, o que deixar de fora. O que me dar. Alimentos, medicamentos. O que é bom para mim, o que me magoa? Fazer avaliações, ponderar. Tomar decisões numa unidade de cuidados intensivos para doentes com leucemia na faixa etária dos 20 anos. Após três anos de formação. Apoio à vida e à morte.

E agora? Agora, no início dos meus 50 anos, devo deixar que pessoas não qualificadas, assistentes, bonecos pagos me expliquem o que é bom para mim? O que tenho de fazer, o que tenho de me abster de fazer. Não pode fazer, não vai funcionar. O que posso fazer em relação a isso? Muitas coisas. Levantem-se e digam. Esqueça isso. Não o farei. Guarda bucal no supermercado. Para quê? Quer explicar-me isso, homem da segurança?

Por favor, saia. Será que tenho de o fazer? Sim, eu tenho ordens. Conheço-as há anos. Quer fazer isso? Não, eu tenho de o fazer. Tem de o fazer? Sim, tenho medo de perder o meu emprego. Compreende isso? Compreende isso?

A razão vence, a raiva perdura. Torna-se mais forte, não porque eu tenha de partir, mas devido ao medo que deveria fazer-nos sentir seguros.

Explicar o que mais? Já disse tudo. A única questão que está em cima da mesa há semanas, a palavra decisiva que está a levar cada vez mais pessoas ao desespero – Porquê esta loucura? Porquê esta loucura?

Um comentário muito legível sobre o NachDenkSeiten apresenta com mais detalhe a minha atordoamento formulado. O artigo chama-se: Corona – O que me motiva, o que motiva muitos: Um caos constante (1).

Neste momento, milhões de pessoas neste país vivem o caos da cabeça. O que vem a seguir, para mim, para nós? Talvez um certificado sanitário Corona? Mais irritação, medo, obediência neste país.

Citação: está prevista outra aplicação. Um cartão de imunidade digital em benefício da economia, do sistema de saúde e da investigação (2). Onde está previsto tal coisa? Pode encontrar o comunicado de imprensa do Ministério Federal da Saúde de ontem 29.04.2020, citando: “O Gabinete aprova o projecto de uma segunda lei para proteger a população no caso de uma situação epidémica de importância nacional”. Ministro Federal da Saúde Spahn: “No futuro, será possível encontrar, testar e tratar as pessoas infectadas com corona ainda mais rapidamente”(3). É esta linguagem que deixa os cidadãos comuns perdidos, porque implica muito mas não define as coisas claramente. Âmbito de aplicação da regulamentação. Exemplos (todos a partir de 3):

  • O BMG pode obrigar o seguro de saúde público a pagar os testes do coronavírus. Isto tornará possível a realização de testes a uma escala mais vasta do que anteriormente possível – por exemplo, mesmo que alguém não apresente quaisquer sintomas.
  • No futuro, os laboratórios terão também de comunicar resultados negativos de testes. Além disso, as autoridades sanitárias terão de notificar quando alguém é considerado curado. No futuro, o sistema de notificação incluirá também informações sobre o local onde alguém provavelmente contraiu a doença. Os dados serão transmitidos de forma anónima ao RKI.
  • O BMG pode obrigar os laboratórios a transmitir os dados das amostras ao RKI de forma pseudónima. Deve ser excluída qualquer inferência dos dados transmitidos à pessoa.

Porque aqueles que agora exigem não aprenderam tudo isto, mas estão a implementá-lo de uma forma bem financiada, adaptando-o e repetindo-o entusiasticamente, estão a receber ajuda na formulação. A carta correspondente está ligada, merece ser lida e informada. (4) Parece empenhada e atenciosa, mas, à primeira vista, garante mais investigação, ou seja, a coerção dos cidadãos. Tudo continua a ser amigável e voluntário, mas nas últimas semanas revelaram-se círculos correspondentes, é muito mais possível do que inicialmente se suspeitava.

A versão digital, ou seja, o projecto de prova de imunidade, já está a ser diligentemente programada. Num documento de duas páginas, existem actualmente doze instituições de apoio (5). A ideia foi concretizada em 17 de Abril do corrente ano. Digital Health Germany informa, citação: Boston Consulting Group (BCG), University Hospital Cologne e mDoc GmbH são complementados pelo novo membro Ubirch. Entretanto, outros parceiros de projecto juntaram-se a este consórcio. Além disso, o departamento de saúde pública da cidade de Colónia poderia ser conquistado como utilizador central de dados (6).

No site da mDoc GmbH pode encontrar um artigo de 16.04.2020, citando: “Como pode uma vida com o coronavírus ser bem sucedida sem suspeitar de uma pessoa infectada por trás de cada pessoa que encontra? O fundador e filantropo da Microsoft Bill Gates apresentou recentemente o desenvolvimento de um certificado de saúde digital como solução para este problema durante uma sessão de perguntas e respostas sobre a plataforma Reddit. Com a ajuda deste certificado, uma pessoa pode provar, por exemplo, se já sobreviveu ao Covid-19, se testou recentemente com resultados negativos para o vírus ou se lhe foi administrada uma vacina. Apenas algumas semanas após as observações de Gates, um consórcio de Colónia – composto pelo Hospital Universitário de Colónia, a autoridade municipal de saúde, um punhado de empresas e o maior laboratório de testes corona da Alemanha – concluiu o desenvolvimento de um tal certificado (7).

Óptimo, não é? Super para quem, o cidadão? Não, mas o director-geral da Digital Health Germany explica entusiasticamente as intenções alargadas, citando: “Para todos e cada um de nós, esta aplicação pode fornecer informação rápida e sempre disponível sobre o nosso próprio estatuto COVID 19 após os testes. A manutenção paralela de um diário digital também cria um valioso conjunto de dados para a investigação. Homem, a ovelha de teste digital.

Sim, ouviram bem, houve novamente esse nome, o que, neste momento, só causa perplexidade. Outro membro fundador é o já referido Boston Consulting Group, e com quem esta empresa tem uma parceria? Sim, continua a ser surreal, naturalmente com o Bill e a Fundação Melinda Gates (8).

A resistência, que deve crescer interiormente, deve encontrar a sua raiz na consciência e ser transferida para o corpo. Após quase trinta anos de trabalho na indústria discográfica e discográfica, ainda tenho uma pequena peculiaridade profissional que, por vezes, se faz sentir. Em situações como escrever esta letra, eu sempre me lembro espontaneamente de linhas de letra de canções.

E quando fico fraco, digo a mim mesmo, com firmeza.

Andar erguido, andar de pé

Finalmente aprendi” Se eu cair – Levanta-te.

Com orgulho nos meus olhos e lágrimas na cara –

Caminhe em pé, durante a noite, até à luz.

Um golpe moderado sobre o amor desiludido, mas que encontra liricamente a existência de pessoas inseguras no presente. É de 1984. É de loucos, não é?

Milhões de pessoas lutam com a sua existência através do catálogo de medidas Corona decretado pelo governo federal. Milhões de pessoas sofrem cortes irreparáveis ou, pelo menos, prolongados na sua existência material. Com ou sem crianças. Solo, monoparental ou familiar. Jovens e velhos. Milhões de destinos de natureza individual.

Os políticos não estão a sair-se mal no presente e não irão sair-se pior no futuro. Agora falam às pessoas deste país numa língua que só perturba muitos. A reconstrução imposta a este país nas últimas décadas funcionou sem grandes problemas. Melhor ainda, foi tudo legitimado por aqueles que agora têm de ver como lidar com isso. Correu mal porque demasiadas pessoas eram ingénuas, obedientes e desinteressadas. Foi uma longa fase de testes, agora o grande teste de campo teve lugar.

E? é desesperante. São bem sucedidos porque todos se mantêm bem comportados. Depois também tem de escolher uma língua, como no caso dos filhos pequenos ou dos reformados senis. No dia 20 de Abril, o chanceler explicou o que foi conseguido. Fizemo-lo bem, cito (9): “Antes de mais, gostaria de agradecer mais uma vez a todas as pessoas na Alemanha, aos cidadãos que mudaram de vida, que renunciaram aos contactos, que se limitaram – não porque estejam a fazer um favor ao governo, mas porque querem ajudar os seus semelhantes”. Não, é apenas para a nossa auto-flagelação pessoal que nós, cidadãos, concordamos com isto, e é por isso que o aviso “nós” se segue imediatamente a seguir, citando: “É um êxito provisório frágil”. Não há, portanto, muita margem de manobra – “temos agora de continuar com a concentração total”. Aí o vice-chanceler Olaf Scholz tira fotografias e relata com a frase vazia actualmente mais impressionante. Quer-se entrar na floresta ou debaixo de uma ponte e gritar, cito: “Estamos a entrar numa nova normalidade – uma normalidade que não será curta, mas que irá durar muito tempo”. E o que acontece? Nada! Esta é a nova e antiga normalidade. Milhões permanecem em silêncio, acenam com a cabeça e põem os seus protectores bucais. Pior, eles apontam o dedo àqueles que andam de pé. Denuncie-os, ridicularize-os.

Um pouco despercebido, uma pequena brochura chegou ao mercado no início de Março. Chama-se: The Cash Register. Foi escrito por Hans Herbert von Arnim e mostra maravilhosamente em que universo paralelo presunçoso os políticos tão preocupados andam de um lado para o outro. Do que se trata?

Neste caso, o que está em causa são os políticos de Berlim. Berlim também passa impiedosamente pelo catálogo de medidas, geralmente com um pequeno atraso. É muito fácil exigi-lo, se conseguirmos recostar-nos e relaxar, porque não há qualquer ameaça de receios existenciais. O que tanto indignou Von Arnim foi revelado em 2019. No Outono de 2019, os membros da Câmara dos Representantes de Berlim, com votos do SPD, do Partido da Esquerda, dos Verdes, da CDU e do FDP, tinham aumentado as suas dietas em quase 60%, de 3944 para 6250 euros por mês. O AfD foi o único grupo parlamentar a votar unanimemente contra o aumento. O Tagesspiegel cita o autor (10): “Critico que os aumentos das pensões tenham sido mesmo feitos com efeito retroactivo, de modo a que os deputados de longa data ficassem subitamente vários 100.000 euros mais ricos”, tudo isto tinha acontecido sob a utilização de parâmetros de referência falsos em comparação com outros Estados. Von Arnim acusa os deputados do Parlamento de “trapaça e engano do público”. Nos meios de comunicação social observou “uma maior contenção nas críticas”, suspeitou que isso se devia ao facto de não quererem dar “nenhum vento de cauda” à AfD.

Aí vem de novo. Essa raiva. O punho no bolso. Há quatro sábados que se realizam manifestações em Berlim. Os participantes sentem um descrédito cada vez maior nos meios de comunicação social. Várias caras conhecidas da chamada cena da direita foram vistas no sábado passado. Coincidência? A Domestic Intelligence Agency saberá melhor. Quem quer que lá vá agora será Corona-Nazi. Ken Jebsen foi imediatamente apelidado de sussurrador nazi no Postille Junge Welt.

Esta semana haverá manifestações em Berlim, na sexta-feira e no sábado. O programa “Heute-Show” da ZDF vai enviar uma equipa de filmagem para lá. Por acaso, pude descobrir que eles querem escolher aqueles que são abatidos ou contaminados a fim de os mostrar ao público sedento da ZDF. Tornar ridículo. Ficamos a saber que aqueles que saem à rua ou são teóricos da conspiração, pacificadores ou nazis na comunicação social pública e entre os consumidores finais correspondentes, ou todos os três numa mistura individual.

Resistência. A resistência deve crescer. Agora. Ponham fim à loucura destas medidas. O Widerstand2020 chama-se a si próprio uma nova parte (11). O subtítulo é – Your join-in party. Foi fundada por Bodo Schiffmann a partir da ambulância de vertigens em Sinsheim, entre outras. A certa altura, também ele estava apenas zangado e queria fazer mais do que apenas produzir vídeos da Corona. Estes continuam a ser factuais, informativos e muito dignos de serem vistos.

No site da festa na Internet diz, cito:

Pensar de outra forma não é um erro, mas sim liberdade! Sejamos diferentes para que finalmente algo mude!

Em muito pouco tempo, um impressionante número de 47652 membros, a partir das 09:00 da manhã, pôde ser conquistado. Assim, o Widerstand2020 passou facilmente o AFD por (12). O FDP e a ESQUERDA já devem sentir o sopro dos insatisfeitos. Tudo isto é muito bem visto, mas não comunicado. Ali estão eles em silêncio. O receio de partidos estabelecidos e de meios de comunicação social de trabalho é válido, cresce uma resistência que poderia funcionar.

Nenhuma das partes estabelecidas se posicionou de forma credível contra esta loucura actual. As primeiras vozes ternas de protesto são percebidas, mas a credibilidade é irreparável. Mais uma vez pulverizado em auto-responsabilidade. Nenhuma das partes, desde a ESQUERDA, passando pela paisagem partidária até à AFD, defendeu alguma coisa em termos de direitos civis básicos para o povo, para os cidadãos. Posicionou-se em conformidade. Meios e formas utilizadas.

Ontem, quarta-feira, um primeiro lampejo de esperança. O Tribunal Constitucional do Sarre declarou inconstitucionais as rigorosas restrições corona em vigor no Sarre, com as suas restrições iniciais. A decisão tem efeitos imediatos. Citação: “A decisão é baseada num pedido urgente de um cidadão do Sarre. O tribunal emitiu uma injunção temporária contra esta restrição; considera que os direitos fundamentais da liberdade pessoal foram violados (13).

Temos possibilidades, oportunidades. Deveríamos continuar a utilizá-los enquanto são possíveis.

Por conseguinte, deve agora dizer ainda mais alto:

Por uma vontade de não mais se sentir impotente. Resistência2020 (11).

Fontes:

  1. https://www.nachdenkseiten.de/?p=60586
  2. https://www.heise.de/tp/features/Corona-Gesundheitszertifikat-als-Exitstrategie-4710660.html
  3. https://www.bundesgesundheitsministerium.de/covid-19-bevoelkerungsschutz-2.html
  4. https://arbeitgeberverband-pflege.de/wp-content/uploads/2020/04/20-04-20-Formulierungshilfe-2.-GE-Bevo%CC%88lkge-003.pdf
  5. https://ubirch.de/fileadmin/user_upload/2020-04-16_digital_corona_health_certificate.pdf
  6. https://www.digital-health-germany.org/2020/04/17/unanfechtbare-corona-tests-gemeinsam-fuer-das-digitale-corona-gesundheitszertifikat/
  7. https://www.mdoc.one/stories?id=6156
  8. https://www.bcg.com/de-de/capabilities/social-impact/bill-melinda-gates-foundation.aspx
  9. https://www.bundeskanzlerin.de/bkin-de/aktuelles/bund-laender-corona-1744306
  10. https://www.tagesspiegel.de/berlin/kritik-an-berliner-abgeordneten-jurist-von-arnim-nennt-diaetenerhoehung-griff-in-die-kasse/25625028.html
  11. https://widerstand2020.de/
  12. https://de.wikipedia.org/wiki/Mitgliederentwicklung_der_deutschen_Parteien#2019
  13. https://www.spiegel.de/politik/deutschland/coronavirus-saarland-muss-ausgangsbeschraenkungen-nach-urteil-des-verfassungsgerichtshofs-lockern-a-2d897cbc-e280-48d9-a882-8ae4f5ad4dfa

+++

Fonte da imagem: © dileyon20

+++

A KenFM esforça-se por obter um amplo espectro de opiniões. Os artigos de opinião e as contribuições dos convidados não têm de reflectir os pontos de vista dos redactores.

+++

Gosta do nosso programa? Informações sobre outras possibilidades de apoio aqui: https://kenfm.de/support/kenfm-unterstuetzen/

+++

Agora também nos pode apoiar com as Bitcoins.

BitCoin endereço: 18FpEnH1Dh83GXXGpRNqSoW5TL1z1PZgZK


Auch interessant...

Kommentare (0)

Hinterlassen Sie eine Antwort